saojosecorreiafas @ 16:31

Sex, 08/05/09

 

Festival contou com a presença da "Susana" de "Olhos nos Olhos"

 

Festival contou com a presença de convidados como Nicolau Breyner, São José Correia e Julian Richards. Organização critica atrasos nos apoios prometidos pela Câmara do Porto.

 

Terminou esta segunda-feira, no Cinema Batalha, a primeira edição do PortoCine, o auto-intitulado "festival internacional de cinema independente do Porto". Ao longo de cinco dias, foram exibidos onze filmes e várias curtas-metragens. Para além disso, o festival contou com a presença de várias figuras do cinema nacional e internacional, como Nicolau Breyner, São José, Julian Richards e Ángel de La Cruz.

 

Na noite do encerramento, o auditório do Cinema Batalha encheu para a cerimónia de entrega dos prémios do festival. Num ambiente informal, com muitos espectadores de pé e frequentes comentários em voz alta da plateia, o espanhol Ángel de La Cruz recebeu o prémio de carreira Manoel de Oliveira. Já São José Correia foi galardoada como melhor actriz, e Nicolau Breyner ganhou o prémio de melhor realizador português, "o meu primeiro prémio como realizador", realçou o próprio.

 

O prémio de melhor filme foi para "Gomorra", de Matteo Garrone, e o prémio do júri para "Onde Está Osama Bin Laden?", de Morgan Spurlock.

 

Também Filipe Melo e Jonathan Richards foram homenageados. Tippi Hedren, a protagonista de filmes como "Os Pássaros" de Alfred Hitchcock, não marcou presença, ao contrário do que fora anunciado pela organização.

 

O festival encerrou com a ante-estreia nacional de "Fireflies In The Garden", um filme de Dennis Lee que conta com interpretações de Julia Roberts e Willem Dafoe. Esta foi precedida por "A Má da Fila", uma curta de Francisco Antunez com São José Correia.

 

Entre os filmes exibidos ao longo do PortoCine, contaram-se ainda "Os Mortos Andam Depressa", de Ángel de La Cruz (que inaugurou o festival), "Summer Scars", de Julian Richards e "Mortadelo e Salomão 2: Missão Salvar A Terra", de Miguel Bardem.

 

Fonte: http://jpn.icicom.up.pt/

 



A actriz que dispensa apresentações!
Contador de Visitas
Criar site
Criar site
Visitantes Online
online
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15

17
21
22
23

24
25
27
28
29

31


Pesquisar
 
Tags

todas as tags

KB-DDJ, sobre Dânia Neto, Diana Chaves e Joana Solnado
KB-DDJ Blog
blogs SAPO