saojosecorreiafas @ 18:04

Sab, 14/03/09

 

"Superior Interesse" regressa à TVI

 

Anabela e João divorciaram-se litigiosamente há três anos mas entretanto, João tenta requerer ao tribunal para que lhe seja permitido estar mais vezes com o seu filho Vasco e de forma mais flexível, uma vez que um fim-de-semana de 15 em 15 dias é pouco e complicado. Mas tudo fica na mesma e as pretensões de João são ignoradas tendo sempre em conta, alegadamente o "superior interesse do menor".


A relação entre pai e filho é ressentida. João sente culpa por estar com o filho tão pouco tempo e os seus fins-de-semana são sempre curtos de mais, o trabalho não o larga. Mas o que mais o chateia é a distância emocional que ele vê aumentar progressivamente. Ou porque não aproveita o tempo como devia, ou, suspeita ele, acha que "andam a fazer a cabeça" ao miúdo para ele não gostar dele.


Domingo à noite, João leva o filho de volta a casa da mãe mas ao perceber que este tem sofrido com o assédio do Dr. Leão (advogado da mãe) à sua mãe, e do desdém da avó, João sente-se revoltado e desaparece com filho durante 3 dias. Anabela entra em pânico por não conseguir contactar o ex-marido e com a ajuda da mãe, D.Carmo, e do advogado, decide ir à polícia apresentar queixa do marido.


Alheios a tudo, João e Vasco estão acampados numa serra e Vasco tem ensinado o pai a dar valor ao amor que sente pelo filho. São momentos felizes e daí tirarem fotografias digitais a torto e a direito. Mas Vasco acha que o pai avisou a mãe até descobrir que a mesma tem telefonado vezes sem conta sem nada saber do filho! João acorda no dia seguinte já sem Vasco na tenda! Este volta a desaparecer.


João toca à porta de Anabela, desesperado e esta acusa-o de ser um irresponsável! Dr.Leão consegue fazer com que João seja levado preso para interrogatório mas este é quem sente a pior culpa do mundo por o filho ter desaparecido.
As buscas continuam mas entretanto aparece Vasco, de mochila às costas e com uma conta enorme para pagar de táxi.


O alívio é geral mas em vez de avisar toda a gente do aparecimento de Vasco, Dr.Leão, velhaco, quer deixar João a dormir nos calabouços da polícia até ser interrompido pelo grito lancinante de Vasco em defesa do pai. Será Anabela capaz de não ouvir o pedido do filho e deixar João passar a noite na prisão.

 

 

ELENCO:

 

 

 

Actor - Personagem

São José Correia - Anabela
José Neves - João
João Arrais - Vasco
Estrela Novais - D.Carmo
Rui Madeira - Dr.Leão
Cucha Carvalheiro - Drª Cardoso
Luís Lucas - Procurador Geral da República
Sílvia Balancho- Juíza


AUTORIA - Pinto Carneiro

REALIZAÇÃO - Lourenço Mello

 

Fotografia e texto: www.tvi.pt



A actriz que dispensa apresentações!
Contador de Visitas
Criar site
Criar site
Visitantes Online
online
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

15
16
17
19
21

22
23
24
26
27
28

30
31


Pesquisar
 
Tags

todas as tags

KB-DDJ, sobre Dânia Neto, Diana Chaves e Joana Solnado
KB-DDJ Blog
blogs SAPO