saojosecorreiafas @ 12:52

Ter, 29/04/08

Muitos são os grandes nomes presentes nesta série

José Eduardo Moniz lançou ontem a produção de o "Equador", cuja estreia acontecerá até ao final do ano. O pretexto da apresentação do elenco prende-se com o arranque das gravações, marcado para hoje, na Índia. Como noticiou o JN, o protagonista é Filipe Duarte, com o papel de Luís Bernardo. "Parece-me que todos os actores estão aqui", disse o director-geral da TVI. O elenco é de luxo de Nicolau Breyner, a Ruy de Carvalho, de Alexandra Lencastre, a Maria João Bastos e Marco d'Almeida.

Dada a ambição do projecto, o responsável da TVI realçou que o subsídio do FICA (Fundo do Investimento para o Cinema e Audiovisual), foi essencial "Permitiu o mínimo indispensável para obter uma série de qualidade".

Rodeado de actores, Moniz afirmou ter "pena" de não os poder acompanhar pelo vários continentes. A série televisiva baseada da obra de Miguel Sousa Tavares vai ter gravações fora de portas Índia, Brasil e São Tomé. Já Miguel Sousa Tavares referiu que agora o "acto criativo está ao serviço de todos e não do autor e dos críticos seus amigos".

Com uma lista de 130 actores, "Equador" é , à vista, uma das mais ousadas produções nacionais. O elenco traz nomes como Adriano Luz, Manuela Couto, José Pedro Gomes e José Wallenstein, seguidos de uma geração mais nova, como Joana Solnado, João Cabral, Marco Delgado, Dalila Carmo, Pedro Granger, Paulo Pires, Diogo Amaral, Patrícia Bull, Paula Lobo Antunes, Cláudia Viera, São José Correia. Ana Bustorff, Sandra Faleiro, Vítor Norte, Lídia Franco também participam.

"Apesar das enormes expectativas à volta deste projecto, encaro-o como todos os anteriores ("Morangos com Açúcar", "Fala-me de amor" e "Ilha dos Amores") na minha curta carreira de actriz", disse Cláudia Vieira.

Coube à produtora Plano 6 converter para o pequeno ecrã o livro que já vendeu mais de 300 mil exemplares. No Brasil, por exemplo, vão ser usados mais de cinco mil figurantes. Naquele país são gravadas as cenas que no "best-seller" de Miguel Sousa Tavares se referem a São Tomé e Príncipe.

Vila Viçosa também será palco de algumas das cenas dos 26 episódios. A realização é de André Cerqueira, responsável por vários sucessos da ficção TVI.

Em "Equador", o jornalista e escritor portuense conta a história de Luís Bernardo, um típico 'dandy' lisboeta de princípio do século XX, que é nomeado governador no arquipélago de São Tomé. Apesar da responsabilidade, Luís Bernardo não contém uma paixão ardente por Ann (Maria João Bastos), casada com o seu maior aliado político.

 

Fonte: Jornal de Noticias



Soninha @ 12:09

Qua, 30/04/08

 

Confirmem a fonte desta informação porque, pelo que sei, a SJ fará parte de "Destinos" e não da série "Equador"...

A actriz que dispensa apresentações!
Contador de Visitas
Criar site
Criar site
Visitantes Online
online
Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28


Pesquisar
 
Tags

todas as tags

KB-DDJ, sobre Dânia Neto, Diana Chaves e Joana Solnado
KB-DDJ Blog
blogs SAPO